Chapa única de Zezinho Albuquerque (PSD) foi eleita nesta terça (4).Ele recebeu votos dos 45 deputados presentes.
Comente agora
Com chapa única na disputa, os deputados estaduais do Ceará elegeram na manhã terça-feira (4) a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará. O PSB mantém o controle dos dois principais cargos: presidência e 1ª secretaria. O deputado Tin Gomes, do PHS, que queria a 1ª secretaria, ficará na 1ª vice-presidência. A chapa única recebeu o voto dos 45 deputados presentes. não houve abstenção.
Zezinho Albuquerque disse que o PSB deve continuar à frente do colegiado mais importante – a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) – e que o PT deve perder espaço para o PSD no número de comandos, pelo fato de este último ter mais cadeiras do que os petistas na Assembleia Legislativa.
Veja a composição da mesa diretora para o biênio 2013-2014:
Presidente: Zezinho Albuquerque (PSB)
1º vice-presidente: Tin Gomes (PHS)
2º vice-presidente: Lucílvio Girão (PMDB)
1º secretário: Sérgio Aguiar (PSB)
2º secretário: Manuel Duca (PRB)
3º secretário: João Jaime (PSDB)
4º secretário: Dedé Teixeira (PT)
1º vogal: Ely Aguiar (PSDC)
2º vogal: Ferreira Aragão (PDT)
3º vogal: Sineval Roque (PSB)
Presidente: Zezinho Albuquerque (PSB)
1º vice-presidente: Tin Gomes (PHS)
2º vice-presidente: Lucílvio Girão (PMDB)
1º secretário: Sérgio Aguiar (PSB)
2º secretário: Manuel Duca (PRB)
3º secretário: João Jaime (PSDB)
4º secretário: Dedé Teixeira (PT)
1º vogal: Ely Aguiar (PSDC)
2º vogal: Ferreira Aragão (PDT)
3º vogal: Sineval Roque (PSB)
Saiba um pouco mais sobre o novo Presidente da AL/CE
José Albuquerque
Perfil
José Jácome Carneiro Albuquerque (PSB) está no exercício de seu sexto mandato como deputado estadual pelo Ceará.
Ao longo de sua atuação parlamentar na Assembléia Legislativa, vem se destacando como um político autodefinido de centro-esquerda, atuando prioritariamente nos setores de saúde, ação social, educação e em favor dos micros e pequenos empresários.
Nascido no dia 19 de março de 1955, na graciosa cidade de Massapê-Ce, Zezinho cursou Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Aos 13 anos de idade começou a trabalhar na Distribuidora Alaor, em seguida, na empresa Sanford e Companhia. Depois montou seu próprio negócio, no ramo de pneus, tornando-se uma das mais bem sucedidas empresas em Fortaleza.
Zezinho deu inicio à sua vida política concorrendo, pelo PDS, à Assembléia Legislativa nas Eleições realizadas em 1990, tendo sido reeleito em 1994. Transferiu-se para o Partido Popular Socialista (PPS), acompanhando a liderança dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Em 1998 obteve, pela 3ª vez seguida, assento no Parlamento cearense. Nas eleições de 2002, Zezinho conquistou 33.973 votos, tendo sido o 29° mais votado. Novo sucesso eleitoral veio com a sua reeleição, em 2006, tendo obtido 55.706 votos que lhe foram confiados pelo povo cearense.
Nas eleições de 2010, o trabalhado desenvolvido pelo Dep. Zezinho foi, por mais uma vez, reconhecido pelos cearenses através dos 81.796 votos conquistados, que lhe garantiram o 3º. lugar entre os de maior votação para a Assembleia.
Na Assembléia Legislativa têm atuação em diversas comissões técnicas como a de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público; e Meio Ambiente e Desenvolvimento do semi-árido. José Albuquerque foi, por diversas vezes, componente da mesa diretora onde ocupou os cargos de 2º vicepresidente, 3º secretário, 2º secretário e, na atual legislatura, é o 1º secretário da ALEC.
Com um perfil conciliador, hábil e discreto, José Albuquerque tem se dedicado nos últimos 20 anos à política partidária, e vem trabalhando no sentido de atender as demandas da população carente dos municípios cearenses.
|
0 comentários:
Postar um comentário